O que é exatamente um corpo pós-parto?
No entanto, a imagem é muitas vezes transmitida de que você tem que parecer exatamente o mesmo que antes, apenas algumas semanas após o parto. Esta é uma expectativa irrealista, já que o jejum ou dietas rígidas, assim como o esporte intensivo, são por enquanto tabu após a gravidez. Ficará claro para todos que este corpo tem um aspecto muito diferente do corpo antes da gravidez. Após a gravidez ou o nascimento, a barriga geralmente ainda é tão grande quanto durante a gravidez.
Há também estrias, depósitos de gordura e excesso de tecido cutâneo. Outras partes do corpo também mudam com a gravidez e, portanto, naturalmente não estão nas mesmas condições após o parto que estavam antes da gravidez.
O que você pode fazer para o corpo perfeito do pós-bebê?
Entretanto, existem procedimentos estéticos plásticos (freqüentemente chamados de “cirurgia estética”) que lidam com o corpo após o parto ou gravidez e amamentação. Esses procedimentos são freqüentemente chamados de “makeovers” de mamãe. Esta é uma combinação de vários procedimentos estéticos plásticos diferentes.
É claro que nem todas as mulheres que decidem ter uma transformação mamãe têm que ter todos esses procedimentos. A combinação de operações depende de fatores individuais, pré-requisitos e objetivos. O importante é: é o seu corpo e você precisa se sentir confortável nele.
Transformação da mamãe
Essencialmente, os seguintes procedimentos são oferecidos como parte da transformação da mamãe para alcançar o desejado corpo pós-bebê. Uma combinação de diferentes operações é geralmente possível.
Abdominoplastia
O abdômen é provavelmente a “zona problemática” mais comum após a gravidez. O abdômen após o parto é caracterizado pelo excesso de pele, às vezes também de gordura, estrias ou, é claro, uma cicatriz de cesariana. Uma abdominoplastia pode proporcionar alívio.
Lipoaspiração e transferência de gordura combatem várias áreas problemáticas.
A lipoaspiração, assim como a abdominoplastia, aborda a área problemática da barriga. Entretanto, este procedimento também pode ser usado para tratar outras áreas do corpo, como as coxas e a cintura – para sua figura de sonho pessoal.
Também é possível utilizar a gordura lipoaspirada para uma chamada transferência autóloga de gordura. Isto pode ser usado para aumentar os seios, por exemplo, e o fundo também pode ser apertado e arredondado por meio de um elevação de bunda.
Corpo do pós parto
Por falar em aumento dos seios: este procedimento também é muito popular após o parto ou após o período de amamentação, a fim de alcançar o desejado pós-parto do corpo do bebê. A mamoplastia de aumento pode proporcionar seios mais cheios após esta fase. A ampliação é possível tanto com implantes como com transferência autóloga de gordura. Em muitos casos, no entanto, um levantamento de seios é suficiente – levantamento e ampliação também podem ser combinados de forma excelente.
Cirurgia íntima
Por muitos anos, a cirurgia íntima foi um assunto tabu. No entanto, isto mudou nos últimos anos. Após um ou mais nascimentos, muitas mulheres desejam ter um rejuvenescimento da área íntima para o pós-bebê ideal.
Como já mencionado, os vários procedimentos podem muitas vezes ser combinados como parte da transformação da mamãe.