Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias utilizadas na medicina estética para estimular a produção de colágeno no corpo. O colágeno é uma proteína importante para a saúde da pele, cabelos e unhas, e sua produção diminui com o envelhecimento. Os bioestimuladores de colágeno são injetados na pele ou aplicados topicamente para ajudar a aumentar a produção de colágeno e melhorar a aparência da pele. Alguns exemplos de bioestimuladores de colágeno incluem ácido hialurônico, poli-L-lactato, poli-L-ácido polilático, e hidroxiapatita de cálcio.
Os bioestimuladores de colágeno são utilizados para melhorar a aparência de linhas finas e rugas, aumentar a elasticidade da pele e reduzir a aparência de cicatrizes. O tratamento é geralmente feito por meio de injeções subcutâneas, no entanto, existem também os bioestimuladores tópicos. O tratamento é realizado por um médico especialista e leva de 30 minutos a 1 hora.
O tempo de duração do tratamento varia de acordo com o tipo de bioestimulador utilizado e a condição da pele do paciente. Alguns tratamentos podem ter efeitos mais duradouros, enquanto outros podem precisar de mais sessões para atingir os resultados desejados. É importante discutir com o médico os resultados esperados e a necessidade de manutenção do tratamento.