Mamoplastia de aumento

Um dos procedimentos estéticos mais conhecidos para melhorar a aparência dos seios é a mamoplastia de aumento. Também conhecido como prótese de silicone, a mamoplastia de silicone consiste em aumentar os seios, melhorando a forma e levantando as mamas. 

A cirurgia utiliza implantes de silicone que podem ser atrás ou à frente do músculo, de diferentes tamanhos e formatos. Sendo que cada opção deve ser avaliada junto com um profissional qualificado, para entender a melhor opção para o seu caso.

Antes da cirurgia, o cirurgião discutirá com a paciente as opções de implantes disponíveis, incluindo o tipo de implante (sólido ou líquido), o tamanho e a forma. O cirurgião também discutirá a localização da incisão e a posição do implante.

Durante a cirurgia, o cirurgião fará uma incisão na parte inferior da mama ou na axila e colocará o implante sob o músculo ou sob o tecido gorduroso da mama. O implante pode ser colocado sob o músculo se a paciente tiver pouca gordura natural nas mamas ou se o cirurgião achar que é a melhor opção para obter os resultados desejados. O implante é então ajustado até que fique na posição e no tamanho desejados.

Após a cirurgia, a paciente pode sentir dor, inchaço e sensibilidade nas mamas. O cirurgião fornecerá instruções sobre como cuidar da área cirúrgica e quais medicamentos tomar para controlar a dor. A paciente também pode precisar usar uma faixa de compressão por algumas semanas após a cirurgia.

A cirurgia de aumento da mama é um procedimento seguro, mas como toda cirurgia, pode ter riscos e complicações. Algumas possíveis complicações incluem infecção, reação ao anestésico, sangramento ou coágulos de sangue, e danos aos nervos ou músculos da mama. O cirurgião discutirá os riscos e complicações possíveis com a paciente antes da cirurgia.