Dr. Adson Figuerêdo

Clínica de Cirurgia Plástica em Salvador

Mais de 20 anos de prática, Dr. Adson já realizou centenas de cirurgias reparadoras e estéticas.

Graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina, fiz Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Santo Antônio (MEC) e Residência de Cirurgia Plástica pela Hospital das Clínicas da Bahia (MEC e SBCP). Quando escolhi fazer Medicina, pensava em uma profissão que pudesse ajudar as pessoas com minha criatividade, curiosidade e dedicação. Assim, durante o Curso de Medicina, conheci a Cirurgia Plástica e ela acabou me escolhendo, pois poderia afinal ajudar as pessoas com o que tinha de melhor a oferecer.

A ânsia de conhecer mais e descobrir mais me levou para a Área Acadêmica. Apresentei trabalhos em Congressos, publiquei artigos em Revistas Científicas o que me incentivou a fazer o Mestrado que conclui em 2018. Com o trabalho do Mestrado, ainda em 2018, recebi uma das maiores premiações da Cirurgia Plástica que foi o Prêmio Raul Couto Sucena como melhor trabalho Científico no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica na categoria Queimaduras. 

Uma GRANDE HONRA!
Fruto de muito trabalho!!!

Dr. Adson Figuerêdo

“Para mim, cada paciente também representa uma grande honra em poder ajudar. Acredito que um bom resultado se faz com os detalhes do início ao fim do tratamento. Por isso, sou muito atencioso ao ouvir quais são os anseios e expectativas de cada um e cuidadoso com os detalhes desde o pré-operatório, passando por um intra-operatório seguro e um pós-operatório meticuloso para garantir o melhor resultado possível. Este resultado é uma parceria entre o melhor trabalho e técnica do Cirurgião, aliado compreensão do paciente de cada fase do seu tratamento e dos cuidados que deverá seguir. Sou muito criterioso neste aspecto e os pacientes elogiam bastante os cuidados e atenção que costumo dispensar a cada um deles.

É necessário que o paciente compreenda que as complicações podem ocorrer em qualquer cirurgia incluindo nas Cirurgias Plásticas Estéticas e Reparadoras.

No entanto, elas podem ser minimizadas se a segurança e o bom senso forem respeitados. Honestamente, não indico uma cirurgia de imediato se o (a) paciente se encontra muito acima do peso ou tem uma hipertensão ou glicemia que não estão controlados. É necessário cuidar destes pacientes antes da cirurgia, seja com acompanhamento com nutricionista, endocrinologista ou cardiologista, para que (o) paciente possa ter o melhor resultado possível.


Por fim, como diria que sou pessoalmente? Diria que sou uma pessoa simples, que gosta de estar com a família, viajar e conhecer novas pessoas. Tento sempre fazer o melhor possível seja na minha vida pessoal ou profissional e acredito que seja esta uma de minhas melhores qualidades.”

Dr. Adson Figuerêdo